Política de Devolução e Reembolso

A LUMILED respeita o direito do cliente à troca ou devolução de seu produto, seja por arrependimento ou desistência, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078/90.

O prazo para solicitar a restituição do valor por devolução é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O processo de restituição por arrependimento/desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nossa Central de Atendimento e checagem de suas condições.

Constatada a integridade do(s) produto(s), o valor será ressarcido integralmente e o valor do frete será de responsabilidade do cliente.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Cartão de crédito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.
Depósito Bancário/Boleto Bancário: Crédito em conta corrente do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis, a contar a partir da data de resposta de análise de produto devolvido.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Central de Atendimento.

DO NÃO RESSARCIMENTO

O Cliente não terá direito à substituição ou ressarcimento nas seguintes hipóteses:

– Devolução fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicar à Central de Atendimento;

– Produto com indícios de uso;

– Produto avariados por dano acidental ou provocado (exemplos: lavagem inadequada, desgaste, armazenamento da peça molhada e etc.);

– Produto alterado pelo cliente; e

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

EM CASO DE DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS

Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

ATRASO NA ENTREGA

Caso o seu pedido não chegue na data estimada, entre em contato com a nossa central de atendimento para os devidos esclarecimentos pelo telefone (11) 5641-4297 de segunda à sexta-feira, das 9:00h às 17h ou pelo nosso correio eletrônico: vendas@lumiled.com.br

FRETE / ENTREGA

Oferecemos aos nossos clientes dois tipos de entrega através dos Correios: PAC e Sedex. O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com a região de entrega, volume e peso do pedido.

SEDEX: Forma de envio expresso. Geralmente são realizadas no prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) dias úteis.

PAC: Forma de envio econômico. Podem ser realizadas em até 10 (dez) dias úteis.

Nos comprometemos em cumprir os prazos de postagem especificados em cada pedido após a confirmação do pagamento, no entanto, não somos responsáveis por eventuais atrasos nas entregas pelos Correios.

POSTAGEM

Nossas postagens são realizadas de terça a sexta-feira.
Pedimos efetuados na sexta-feira após as 10:00h e finais de semana serão postados somente na terça-feira.

TENTATIVAS DE ENTREGA

Os Correios sempre efetuam três tentativas de entrega no endereço do comprador, quando não há recebimento o pacote fica aguardando retirada na agência dos Correios mais próxima.

O comprador deve retirar o pacote em no máximo uma semana, para que a compra não retorne para o nosso endereço.

Quando ocorre o retorno do pacote ao nosso endereço, sempre enviamos ao comprador um comunicado solicitando o pagamento de um novo frete para o reenvio da compra. O mesmo se aplica a preenchimento de endereço errado no cadastro.

FRETE 

O frete será calculado automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras, de acordo com a opção escolhida, seja ela PAC ou SEDEX, variando de acordo com o peso total das mercadorias, o volume da caixa e o local de entrega. 

DICA 

Recomendamos que você agrupe os produtos em um pedido único, assim o frete será aplicado ao pedido total e você paga somente uma vez! 

ACOMPANHAMENTO 

O acompanhamento de cada etapa do processamento do pedido até o envio para seu endereço é feito na página ” Minha Conta”. Todas as compras que você realizar no site estarão listadas e com informações sobre o status atual. 

Assim que o seu pedido for enviado você ainda receberá um e-mail contendo o código de rastreamento e o link para a página do site dos Correios na qual são apresentadas todas as informações sobre o status da sua entrega. 

RETIRADA EM LOJA 

Disponibilizamos aos nosso clientes a opção de retirada de pedidos em loja sem custo.