Central de Iluminação de Emergência 1.200W
Funcionamento: com a queda de Energia, as luminárias ligadas a Central acenderão automaticamente.
Características
• Funciona somente em Emergência
• 2 baterias, 24V com 2 saídas de 600W (Bateria NÃO INCLUSA)
• Caixa metálica
• Bivolt automática 110/220Vac
• Função de supervisão (permite que o LED verde das luminárias Gevi Gamma fiquem piscando indicando sistema corretamente ligado.
Instruções para ligação, manutenção e teste.
Ligações
Retirar a tampa, puxando-a para fora pela parte de baixo
As ligações deverão ser feitas na seguinte ordem:
1º) Colocar a chave frontal REDE na posição “desligada”.
2º) Ligar terminais 1-2 e 5-6 nas linhas correspondentes às lâmpadas de emergência.
3º) Ligar terminais 3 e 4 na bateria. Terminal 4 positivo (+), terminal 3 negativo (-).
“NÃO INVERTER A POLARIDADE”.
4º) Ligar terminais 7 e 8 na rede de corrente alternada 110 ou 220Vac (BIVOLT AUTOMÁTICA). Não existe borne específico
para neutro. No ato da ligação a rede deverá estar sem energia.
5º) Colocar a chave frontal REDE na posição “ligada”. Acenderá a luz vermelha da tampa frontal
• Lâmpada frontal acesa = bateria carregando ou em flutuação.
OBS: SE AS LUMINÁRIAS LIGADAS NA CENTRAL NÃO FOREM ‘GEVI GAMMA’, DESABILITAR A FUNÇÃO
SUPERVISÃO ABRINDO O JUMPER CN4 LOCALIZADO NO INTERIOR DA PLACA DA CENTRAL.
Teste
1º) Colocar a chave frontal REDE na posição (D) “desligada”. A luz de emergência acenderá automaticamente.
2º) Pressionar a chave LÂMPADAS na posição (D) “desligada”. As lâmpadas deverão se apagar.
3º) Pressionar a chave LÂMPADAS na posição (L) “ligada”. As lâmpadas deverão se acender.
4º) Colocar a chave frontal REDE na posição (L) “ligada”. As lâmpadas deverão se apagar.
5º) Pressionar a chave LÂMPADAS na posição (L) “ligada”. As lâmpadas deverão permanecer acesas enquanto a chave
estiver pressionada.
Manutenção
1º) A cada 6 meses, verificar se o nível do líquido da bateria está acima das placas. Se estiver baixo, completar somente
com água destilada.
2º) Verificar o estado dos bornes. Se estiverem com sinais de corrosão, fazer o seguinte:
a) Lavar os bornes com água quente ou morna e limpar a superfície da bateria (não deixar que a água penetre nos
elementos).
b) Secar os bornes e passar um pouco de vaselina em pasta.
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